terça-feira, 1 de abril de 2008

Alvarenga\Cortesão

Nem é tarde nem é cedo para começar a escrever sobre esta dupla. Trata-se do director e do melhor cronista do semanário taurino "Farpas", respectivamente. Dois machões, por quem nutro a maior admiração e respeito. São símbolos de um Portugal macho, hoje infelizmente em vias de extinção (valha-nos a mini!). Vamos conhecê-los:
1) Recomendo os editoriais de Alvarenga. Pura ideologia do macho: os políticos são corruptos, o país é uma "fita de índios e cow-boys americanos", para terminar com a suprema frase "Foi para isto que fizemos o 25 de Abril?"... Note-se o brilhante editorial em que o director do jornal afirma que a proibição de fumar em locais públicos " é bem pior que o facto de uma ameaça terrorista ter feito capotar o Lisboa-Dakar", finalizando com a macha atitude de mostrar quem manda, prometendo fumar no Campo Pequeno, pois "Salazar nunca proibiu o povo de fumar". É d' Homem!
2) Agora, Cortesão. Arriscaria dizer que ele é insuperável. Merece a minha devoção. Para além da aparência de Machão, amigo da bebida e do petisco, deleita-nos com as suas crónicas acerca de pessoas totalmente desconhecidas: amigos do cronista, possuidores de características humanas únicas (chega a chamar a um "és o reboliço da tasca e do cabaret"). Sem palavras. Vê-se que adora quezílias (são comuns as cartas de provocação, frases como "eu lá estarei onde marcarem" -referindo-se a porrada, ou "volume do mamilo espanhol tão diferente do mamilozinho português" (citação!)). Bem, já me estou a alongar no post, não me querendo despedir sem prestar a minha homenagem a estes dois grandes homens da nossa praça. Vou voltar a falar deles! Grande abraço a todos os Machões!

3 comentários:

Galáctico disse...

Por acaso nao conhecia estes dois senhores ate os ver retratados aqui neste blog mas reconheço que são dois machões a antiga e pelas citações feitas,especialmente do Cortesão, vê-se que o machismo corre-lhes nas veias. Um exemplo para todos nós e sugiro que lhes seja atribuido a distinção de sócios honorários do GCAT

Anónimo disse...

Fantástico, absolutamente fantástico!
Não podia de deixar de inicar a minha carreira (que todos rezamos para que seja o mais breve possivel) no mundo das tecnologias, senão com um grito de força aos amigos do Jornal o Farpas! É que é de machão à antiga: daqueles que só vai a casa fazer a barba e tomar o pequeno almoço com a mulher, depois de uma noite fora a deliciar se com um mamilo espanhol, em qualquer tasca ou cabaret do solo lusitano!
Em primeiro lugar, é necessário denotar, a extrema pujança, a magnifica testosterona que corre nas veias do amigo Alvarenga! Homem que fala de Salazar, na imprensa actual, e ser que não tem medo de desafiar a Lex Lusitana e dizer que não deixará de fumar do Campo Pequeno, é caso para dizer, este homem parece um toiro, ainda bem que só lhe faltam os cornos!
Em segundo lugar o querido amigo Cortesão, que é daqueles homens, que cheira a cavalo, come pica pau, e não larga a mini! A receita está dada, e como é obvio nao poderia sair um ser mais jagunço que o nosso cronista taurino, que tem citações como "lá estarei onde marcarem" de uma extrema sabedoria à antiga.
Para terminar, n posso deixar de mandar um abraço forte, ao GCAT, que sempre me apoio, e me tranformou num homem com O grande.
Para deixar recado, meus amigos, hoje o dever está cumprido, mais dois litros já cá cantam!

Anónimo disse...

Costumo visitar este Blog frequentemente mas, depois de ler este Post, deu-me vontade de vomitar.