terça-feira, 8 de abril de 2008

Jorge "Messias" Jesus

Perdoem-me os mais conservadores se eu disser que Jesus há só um. Estou a referir-me, claro, ao treinador d' "Os Belenenses" Jorge Jesus. Este homem é um machão como já não se vê hoje em dia. Masca "chiclete de boca aberta" (frase dita pelo professor Manuel Machado, digníssimo senhor embora sem qualidade para ser machão), utiliza expressões como "forno interno do clube" ou "bode respiratório", considera-se o génio da táctica. Querem mais machão que este? Para além disso, a aparência combina na perfeição, como bifana com mini: o penteado commumente utilizado pelos nossos conhecidos sôr André e sôr Domingos (o primeiro chefe da Horta e o segundo maître do Algo Cervejaria) está presente na figura de Jesus. O sotaque tradicional da região periférica de Lisboa e o look de "pintas" são aspectos que fazem do treinador daquele clube lisboeta um machão. A minha modesta homenagem a este exemplo para todos nós. Amigos machos, não sei quantos anos depois, aparece o nosso Messias: Jorge Jesus (atentem ao trocadilho).

Sem comentários: