sexta-feira, 9 de maio de 2008

Gentes do Petiscos

Machos e Machas,
Dia 8 de Maio fica na História do GCAT. Foi um mini Rally Tascas, entre o Petiscos e a Horta. Comeu-se, bebeu-se, contaram-se anedotas, mandaram-se bitaites. Em suma, uma hora de almoço divinal.
Sinceramente, acredito que o Petiscos é uma escola de vida para machões. Digamos que o nosso grupo precisa dum estágio naquele estabelecimento, frequentado exclusivamente por camionistas, homens de manga cava e castiços. A bifana é a referência, se bem que os filetes, o queijo e a carcaça de salsicha e ovo sejam opções. Enquanto o cliente emborca a sua mine, pode apreciar a sua futura bifana a fritar num apetitoso molho de gordura e banha (quanto mais tarde for, mais amarelo estará o molho).
Neste dia, eu, o Tulicreme, o sr. Engenheiro e o Asdrúbal estávamos a tasquinhar quando entra uma moça no referido estabelecimento. É escusado dizer que toda a malta começou a transmitir a sua opinião sobre a aparência física da dita, em voz alta e recorrendo a vocábulos brejeiros, como manda a tradição. Nós, elite dos machões da zona do Campo Grande, rendemo-nos às evidências: aquelas gentes são do mais macho que há no Mundo.

Amigos Machos, assumo a minha inferioridade face àqueles homens. Espero que a Santa Mini vos ajude tanto como me ajudou a mim. Abraço a todos

Sem comentários: