terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Antevisão da Temporada

Distintos Machos,
Quer guinchem os defensores dos animais quer não guinchem, a verdade é que a Festa Brava está de boa saúde e recomenda-se! Nos bastidores, os agentes taurinos movimentam-se para dar mais um ano de triunfos e grandes espectáculos à aficion Portuguesa. E vivam os toiros em Portugal! Quem acha que a temporada só começa no Verão, desengane-se: 1 de Fevereiro, em Mourão (como manda a tradição), inicia-se a Temporada Taurina 2009!6 toiros de Murteira Grave e Dias Coutinho serão lidados por Tito Semedo, que será seguido a cavalo por Nelson Limas e a pé por José Luis Gonçalves, Sanchez Vara, Luis Procuna, e João Augusto Moura. Um cartel atraente, sendo que, convém não esquecer, José Luís Gonçalves irá despedir-se das arenas este ano. As pegas ficarão a cabo do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, capitaneados por Vasco Dotti.
Depois deste brilhante início, dia 7 há toiros na Granja, Alentejo. E o nosso GCAT, perguntarão vocês? A nossa resposta é Coruche, dia 29, Festival Taurino (12 toiros para 6 matadores e 6 cavaleiros). Atenção, amigos do GCAT, esta data é inesquecível. Pela primeira vez o GCAT pisará terras do Ribatejo, e logo Coruche, cuja única referência, para além da Praça de toiros, é estar situada a poucos quilómetros do Couço! Nesta zona, sr. Engenheiro sentir-se-á em casa, dada a frequência com que se desloca para aquelas bandas.
No que concerne ao resto da Temporada, parece que esta vai ser d'arromba! Hermozo de Mendonza, Diego ventura, Enrique Ponce, Rui Fernandes, El Cid... Perde-se a conta às grandes figuras que pisarão as nossas arenas. Contudo, parece que a Moita está a tentar contratar a grande figura da actualidade no que concerne ao toureio apeado - José Tomás. Será que este génio pisará as nossas arenas? Será que o nosso país terá a honra de ser pisado pelo Maestro José Tomás? E se vier, será que arrisca estoquear um toiro? Perguntas que ficarão para o resto da temporada. Certeza só a de que o GCAT estará presente nas praças Lusas neste ano 2009.
Abraço a todos, pedindo também que os restantes membros do GCAT (para além de Asdrúbal) escrevam para o nosso grande blog.

Sem comentários: