segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Farpas - Alvarenga e Cortesão

Amigos Machos,
O FARPAS volta a surpreender. O melhor semanário taurino, já que as touradas escasseiam nesta altura do ano, volta-se para as broncas, para os berbicachos e para as porradas! Vamos mas é falar nos intervenientes desta semana. Começo com Alvarenga, o director daquela referência do mundo tauromáquico.
No seu editorial, a que dá o título (nesta edição,bem entendido) de "Sou o maior!", começa por dizer a velha frase dos Machões à Antiga Portuguesa-"eu sou pouco dado a modernices(...)sobretudo com computadores", para concluir que não deve ser por acaso que a palavra se escreve da seguinte forma "com-puta-dores". Continuando, depois de dar a cara contra um blog que difamava o seu jornal, dizendo que não era isso que "tinha aprendido com Vera Lagoa"(situa-nos na área política a que pertence este Senhor). Remata com a frase "Os blogues são um produto da democracia.Onde não se respeita a Lei de imprensa". É assim mesmo! Precisamos é de Machos assim!Esperem, para finalizar "Sou um génio.Nasci inteligente acima da média,graças a Deus!". Não sei o seu QI, Sr. ALvarenga, mas digo-lhe do fundo do coração: nasceu um Homem à Antiga. Como eu gostaria de ser, acredite!
E depois vem o grande Cortesão. O amigo das patuscadas,outro Homem com H grande! Hoje escreveu contra os anti-taurinos. Recusa a constituição de Associações de defesa da tauromaquia e explica porquê: "Nunca uma guerra foi ganha com o desprezo dado ao inimigo(...)Estamos em guerra com essa gentuça(...)há que agir com firmeza e agressividade". Será que Cortesão vai propôr que se faça publicidade às touradas?Ou sensibilizar os políticos para esta realidade cultural?
Nada disso. E ainda bem! Precisamos é de berbicachos:
1- Escrever ordinarices para os sites anti-taurinos, como ele diz que já começou a fazer. Querem pegar na ideia de Cortesão( "quem foram os toureiros que comeram as vossas mães,deixando-vos marcados para o resto da vida,seus recalcados!"). A frase diz tudo. Olé Cortesão!
2-Manifestarmo-nos contra eles à porta do Campo Pequeno,insultando-os e levando ovos para os convidar a manifestarem-se à porta dos aviários e tomates, deixando os trocadilhos "à consideração de cada um".
3-Infiltrarmo-nos nos grupos deles e boicotarmos as manifestações
4-Convidá-los a manifestarem-se em terras castiças como Moita, Vila Franca,Azambuja,Alcochete...
5-Levar uma vaca brava escondida e largá-la no meio dos manifestantes.
6-Em situações familiares ou jantares de convívio formos insultados derivado ao nosso gosto tauromáquico,respondemos à bruta: "doem-te muito as bandarilhas,oh cabrão?"
E cá estão os 6 mandamentos de Cortesão para acabar com essa "gentuça". Por mim, resta dizer que sempre me apeteceu fazer alguma coisa destas. Por que não ir arranjar escabeches? Aqui está o grande exemplo de como o Machão deve agir! Aliás, ele próprio diz que começará a ocupar o lugar reservado aos anti-taurinos junto ao Campo Pequeno. Quanto a mim, basta-me pedir aos nossos visitantes e ao GCAT que pensem em frases como aquelas que Cortesão disse, para podermos dar o nosso contributo.
Abraço a todos, e em especial ao Sr.Alvarenga e ao Sr.Cortesão, exemplos de masculinidade!

1 comentário:

Unknown disse...

Acho que de educaçao, voces nao têm nada e que o respeito existe tanto para os contras, os neutros e até voces, os aficionados. E depois ve-se que "dao a cavazada" aos contras... em má educaçao, em ignorancia, em falta de respeito e até no cheiro!
De uma coisa voces se deviam sentir orgulhosos... por fazerem de Portugal um país mais retrógrado! Obrigado a todos voces por nos ajudarem a estar na cauda da Europa!
Orientem-se...

Zé Joaquim, um de tantos outros!