quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Vamos a isso, GCAT!

Amigos Machos,
Começo por pedir desculpa pela minha ausência no último jogo do GCAT. Por razões pessoais e profissionais, não foi possível alinhar pela equipa do GCAT, tendo ficado a assistir ao jogo, na companhia do meu amigo Galáctico. Sempre assumi as minhas responsabilidades e os meus erros, e é isso que faço aqui: errei, deixei o GCAT numa posição incómoda, contribuí para desentendimentos entre os meus amigos Machos.
Perdemos o primeiro jogo esta época. Tínhamos vencido os restantes. Os jogadores da outra equipa, incluindo Diamante Jr., estão agora a comemorar uma saborosa vitória face aos Machos do GCAT. Gozem enquanto podem, é o que eu lhes digo. Prá semana há outro jogo e desta vez não perderemos! O GCAT, como sempre, dará o coiro em campo por todos os Machos deste país!

O GCAT está perdido, dizem uns. A masculinidade já não é o que era, dizem outros. Para quê desanimar, amigos Machos? Será que estamos assim tão mal? A resposta é NÃO. Pensem pelo lado positivo: não temos petiscado tanto, mas a verdade é que a nossa época predilecta é o Verão, em que o calor exige 5 mines por dia. É a época dos touros e das camisas abertas, da confraternização ao sabor duma mine bem gelada, dos berbicachos à porta do Canpo Pequeno. O Inverno é a nossa época de repouso e pra meados de Abril regressa o calor e as grandes patuscadas GCAT! Mas será razão para abandonarmos os petiscos agora? NÃO! Descobrimos duas tascas novas, uma em Arroios (sugerida por um companheiro nosso) e outra no Cais do Sodré, parecida com o Petiscos, mas em versão anos 50. Temos cada vez mais pessoas a desejarem ir às tascas connosco, como é o caso de um afamado cantor popular da nossa praça (célebre pelo "Cantar da imigração", lembram-se?).
Pensemos pelo lado positivo. Claro que todos, a começar por mim, devem empenhar-se em estar presentes nas patuscadas e nos jogos, mas pensem positivo! Acabei de enumerar algumas delas! Vamos a isso, GCAT?
Abraço a todos

Sem comentários: