quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Petiscar - To nibble

Amigos Machos,
Se porventura Barack Obama, recém-eleito Presidente dos EUA, quisesse petiscar, diria I wante to nibble a choice morsel/dainty/titbit. O GCAT está sempre em cima dos acontecimentos, pensarão vocês acertadamente. Este post vai ser sobre as eleições americanas, assunto extremamente actual. Não. A verdade é que me apeteceu ir ao Petiscos e assim o fiz. Traduzindo para Português, estava com uma vontade de petiscar, tendo tasquinhado uma bifana e uma mine, no meio das gentes castiças da referida tasca.
Para os amigos de Coimbra que nos escrevem, gostaria de dizer que são bem-vindos ao convívio do GCAT. A gente adoramos comer, beber, tasquinhar, arrotar, ver touradas... Resumindo, gostamos de tudo o que é bom e Macho. O Petiscos, como magistralmente Asdrúbal o definiu, é a melhor tasca de Lisboa (se bem que Beira Gare pode fazer concorrência derivado à variedade de petiscos que possui, embora a bifana seja de qualidade inferior. No entanto, alguém relacionado com o mundillo tasqueiro assegurou-me que a melhor bifana come-se num local que posteriormente revelarei, pois o GCAT ainda não foi tasquinhar nesse local). Digo já que rejeitamos todo o tipo de frases claramente amaricadas (falo de "Odeio touradas porque tenho pena dos touros" que, para além de usar erradamente o "u" em vez do tradicional "i", é irritante, especialmente vinda de pessoas que comem hamburgueres e outros quejandos ou "Era um carioca de limão, por favor", quando deveria ser "Chefe (ou sôr ...), uma mine fachavôr!".
Bem, para terminar, deixem-me dizer que hoje, no Petiscos, não se falou de Obama (lembram-se da célebre frase do chefe do petiscos, "Obana mas não cai?", mas sim de forcados. Um castiço começou aqui a provocar o Intelectual, dizendo que "no tempo de moço em que andava nas obras é que era" e que "naquele tempo é que se bebia bem". Quando eu lhe disse que costumava ir aos toiros, reconsiderou a atitude agressiva e referiu que "ao menos eu não era como os cabrões dos jovens de hoje" porque bebia cerveja. E assim continuou, dado que se juntou à discussão um tipo com 2 metros de altura que repetiu inúmeras vezes "ò Joel, tu hoje tás com as costas quentes". Para terminar, note-se a melhoria do patrão da casa, o pai do Chefe Joel: hoje estava a descascar alhos. É bom sinal!
Abraço a todos, com votos de muitas mines e muitas bifanas aos nossos amigos castiços de Coimbra, e as melhoras do avançado-goleador Pimpas Nabaisa, que se econtra lesionado com uma virose.

Sem comentários: