segunda-feira, 22 de setembro de 2008

COMUNICADO

Amigos Machos,
Que grande berbicacho que o GCAT arranjou! Como macho integrante deste grupo, acho que devemos, de uma vez por todas, terminar este escabeche em que nos envolvemos.
O nosso blog tem a finalidade de dar a conhecer a todos aqueles que aqui se dirijam, a ideologia do Machão. O nosso amigo Asdrúbal dirige magistralmente este blog e muito tem feito pela causa Macha e eu sinto-me honrado por ser amigo dele, tal como de qualquer outro membro do GCAT. Aliás, a principal conclusão que se pode tirar dos convívios e dos jogos de futebol, é a de que este grupo mantém inquebrável a amizade que nos une.
Somos um grupo fechado, é certo, pois acreditamos que nem todos podem ser considerados machos. Deste modo, caro ANÓNIMO, quando o sr(a). iniciou os seus comentários (como é seu direito, já que estamos na blogosfera), o grupo interpretou (e mal, confesso) as suas opiniões. Cuidávamos que fosse mais um engraçadinho que nos censurasse por gostarmos de touradas e de tascas. Pelos vistos, enganámo-nos. Sabe, não o conhecendo, foi um erro nosso rotulá-lo à partida.
Actualmente, como deve saber, todos os modos de vida que fujam ao normal (comer comida saudável, frequentar sempre as mesmas discotecas,etc.) são marginalizados. Gostar de touradas e considerado um crime, por muitos. Petiscar em tascas é asqueroso, para muitos. Acontece que nós, orgulhando-nos daquilo que é diferente, genuíno e Português, defendemos essa cultura, embora não obriguemos ninguém a segui-la. O caro(a) ANÓNIMO pode até odiar, mas gostamos de ser respeitados, como são os vegetarianos, por exemplo. Todavia, vendo bem a situação, o ANÓNIMO não fez nada que justificasse um berbicacho dos antigos, como ocorreu.
Faço minhas as palavras do Asdrúbal. Peço desculpa, e acho que todos o devíamos fazer, pois não foi ele o único culpado. Fomos todos, não soubemos receber. Confessamos o nosso erro e pedimos que volte ao nosso convívio. Peço-lhe isto, não só como Intelectual da Bifana, mas como uma pessoa que fez um juízo errado.
Os Machos sabem reconhecer os seus erros, tal como gostam dum escabeche. Deve ser intrínseco ao ser Macho! Como tal, proponho esquecer este episódio. Da nossa parte, o ANÓNIMO faça de conta que está em sua casa. Seja Bem-vindo ao nosso blog!
Um abraço a todos (incluindo ao ANÓNIMO)! E que todos se sintam porreiramente no GCAT!

1 comentário:

Asdrúbal disse...

faço minhas palavras tuas. Grande Intelectual da Bifana! És o maior!