sexta-feira, 12 de setembro de 2008

sr. Engenheiro,Toiros e Belgas I

Caros Machões,
Ontem foi um dia macho. O GCAT reuniu-se para mais um convívio, desta feita com o objectivo de ir à Praça de Toiros do Campo Pequeno a fim de visualizar uma corrida de toiros. sr. Engenheiro, Asdrúbal e Intelectual da Bifana (eu) foram os ilustres Machos do GCAT que se juntaram à confraternização.
O petisco estava combinado para o "Arroz Doce" e para o "Salão de Chá", mas derivado ao fecho destas duas tascas, tivemos que ir ao "Beira Gare"(ver crónica de Segunda-feira) e a uma (já não me lembro do nome), cujo espaço se resumia a um balcão repleto de machos a verem a série juvenil "Morangos com Açúcar". Ainda houve momentos de alguma tensão quando o chefe (tinha, como era de esperar, a tatuagem do costume) ameaçou um cliente com uma barra de ferro enorme, chegando mesmo a dizer que lhe ia bater com o referido instrumento. O nosso amigo Asdrúbal optou pela sandes de queijo, e eu pela de chouriço.
Todavia, onde estava o nosso amigo Engenheiro? Estava a "fazer umas cenas". É verdade: o nosso amigo macho, que tinha dito que por volta das 17.30 estaria no local de encontro, ligou a dizer que estava atrasado, e que só poderia chegar às 20.30. Mais tarde ligou-nos dizendo que só podia mesmo às 22.00, para 5 minutos mais tarde avisar que, pelo contrário, iria juntar-se ao grupo dali a 15 minutos. Este foi o primeiro grande momento da tarde.
Seguimos para o Campo Pequeno. Fomos tasquinhar àquela tasca dos caracóis (ver Rally
Tascas) e pedimos um pica-pau e tremoços. Ainda houve tempo de ouvir uma emotiva história de uma aficionada anciã, que nos contou os seus tempos de meninice em Portalegre.
A ANIMAL esteve bastante calada nessa noite. Houve de tudo: mandámos bocas para umas moças que distribuiam panfletos de touradas, encontrámos VIP's (como Miguel Alvarenga), falámos com estrangeiras... Daqui a pouco vejam a II parte...

1 comentário:

Asdrúbal disse...

A MIM NÃO ME CHAMAS URSO!!