terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vamos a isso!

Caros Amigos Machos,
Asdrúbal voltou aos posts. Sublinho, antes de mais, as palavras dele quando pede aos nossos amigos do GCAT para retomarem a escrita neste blog. Mário Coelho, o melhor bandarilheiro Português de sempre e antigo matador de toiros, disse que as ganadarias têm altos e baixos. Assim se passa com o nosso blog. Vamos superar esta fase menos boa, para a qual contribui, obviamente, a irregularidade dos petiscos. Desta feita, proponho medidas concretas:
I. Definir dois dias de petisco provisórios. Por exemplo, segunda e quinta. Deste modo, o GCAT já sabe que num dos dias haverá petisco (combinaremos na semana anterior), podendo assim conjugar o convívio com as restantes actividades que tiver pra fazer. Esta semana será, portanto, à QUINTA.
II. O GCAT deve voltar-se para os bairros tradicionais de Lisboa. Recentemente, tascas como "Salão de Chá" ou "Arroz Doce" tornaram-se locais recomendáveis de convívio. Proponho a ida, o mais depressa possível, à tasca do "Pontapé na Cona" de forma a podermos provar este pitéu. Com tanta oferta de tascas e afins, por que não diversificar os locais de peregrinação macha?
III. Para o ano, apresentarei em devida altura, o PlanoTauromáquico GCAT 2009. Trata-se de uma lista de corridas de toiros REALMENTE importantes, evitando aos membros do GCAT a despesa desnecessária. Assim, os machões deste grupo saberão a tempo e a horas quais as corridas a que vale a pena ir (falo de nomes como Diego Ventura, João Moura, Rui Fernandes, Hermozo de Mendonza, Leonardo Hernandéz ou ainda Pedrito de Portugal, Luís Vital Procuna, e se vierem grandes nomes do toureio espanhol apeado). Concluindo, o GCAT aumentará o grau de exigência no que respeita a touradas e desfrutará muitíssimo da alegria e emoção proporcionada pelos referidos artistas.

Para já, estas são as minhas propostas a curto (I e II) e longo (III) prazo. TEmos de revitalizar o nosso blog! Não podemos deixar que a burocracia horária acabe com o nosso grupo de Machões! É a masculinidade que está em perigo!

Gostaria també de saudar "anónimo" pela sua decisão. Ainda bem que voltou ao convívio. Contamos com a sua presença para que o GCAT volte aos velhos tempos. Amigos, nada está perdido.
Abraço do vosso amigo Intelectual da Bifana

Sem comentários: