terça-feira, 16 de setembro de 2008

Os Amigos das Tascas

GCAT. Para muitos é apenas uma comum sigla. Para nós uma maneira de ser e de estar na vida. Ser do GCAT é ser alguém que tem orgulho do que é português. É não ter vergonha das origens castiças e dos seus gostos tão diferentes das pessoas de hoje em dia. Ser deste grupo é um orgulho para mim e um privilégio poder aprender com os melhores na arte de ser macho: no princípio nem sabia no que me viria a tornar. Cada bocado de masculinidade em mim tem uma grande parte deste grupo. Deste grupo de amigos. Essencialmente somos isso: amigos. Aprendi muitas coisas: com o Intelectual aprendi com a sua casticidade e aprendi muito sobre tourada; com Sr. Engenheiro aprendi sobre carros e sobre masculinidade boçal; com Tuli aprendi o que é ser um macho mais filosófico... e as suas larachas e bocas são soberbas!, já com galáctico aprendi pouca coisa mas acima de tudo ser amigo do seu amigo.
O GCAT é isto e muito mais. É um grupo de amigos que sabe viver.Que sabe, nos dias de hoje, o que é bom e o que é saudável. Numa sociedade que se perde constantemente é bom saber e encontrar pessoas que apreciam o nosso modo de viver e de encarar a vida. Nem tudo é fácil mas o convívio compensa tudo. Aqueles almoços no Petiscos ou inicialmente na Horta..bons tempos! Tempos em que se apenas pensava em petiscar. Hoje com tanta coisa por fazer e com tão pouco tempo o convívio é difícil. Mas os amigos não se deixam abalar. Desde 15 de Fevereiro de 2008 que o GCAT está aí. A 22 de Março surge este blog e os petiscos são inúmeros. Já passámos por muita coisa: a possível inibição de beber do Intelectual; a perda do Galáctico; a vinda do Diamantino; as touradas; O rally tascas! Momentos que ficam guardados em cada um de nós para sempre. O GCAT está bem e recomenda-se! Ainda vão ouvir falar deste grupo pelas melhores razões. Muitas aventuras se avizinham neste início de época. Falta menos de um dia. Muitas questões se levantam: como irá Diamantino Jr. integrar-se no grupo? como irá o GCAT jogar este ano? qual será o dia-santo? como será que o GCAT se vai inovar? Poucas respostas para tantas perguntas. Não me preocupo. Uma mini de cada vez e venha a próxima bifana.

OBRIGADO GCAT

3 comentários:

Anónimo disse...

Ganda Asdrúbal! A última frase justifica a tua vitória na votação dos Machões do GCAT... Quem tinha dúvidas sobre a tua masculinidade, devia era tár calado!Este texto emocionou-me tanto comó hino no final da tourada! Viva o GCAT!

Anónimo disse...

Ganda Asdrúbal! A última frase justifica a tua vitória na votação dos Machões do GCAT... Quem tinha dúvidas sobre a tua masculinidade, devia era tár calado!Este texto emocionou-me tanto comó hino no final da tourada! Viva o GCAT!

Galáctico disse...

Tenho de confessar que gostei das tuas palavras, deste a imagem perfeita do que representa esta filosofia de vida e eu proprio admito que nao fazia melhor. Viva o GCAT!