sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Segundo o Asdrúbal,

Ora boas! O dia de ontem foi um misto de sentimentos: desilusão e alegria. Comecemos pelo início: como intelectual afirmou, Arroz Doce estava fechado. Segundo um drogado do Bairro Alto, só abre às 9h da noite e o GCAT pensava que abria às 6h da tarde. Umas ruas abaixo o mesmo cenário: Salão de chá fechado para férias! O homem deve ter muito trabalho coitado! Mas eu e o Intelectual não nos deixámos abater e continuamos à procura de umas tascas pa petiscar. Na tasca em que apenas consiste num balcão e nada mais é possível encontrar á disposição do cliente uma cerveja logo ao lado de giletes e de velas...tem tudo! De salientar a frase: a mim não me chamas urso! Depois da cena com o Engenheiro, dirigi-mo-nos ao campo piqueno pa ver os toiros! Depois do pica-pau ( o da Horta é melhor) começámos a dirigir pa praça. Nesse local o GCAT mandou umas bocas aos animais que estavam atrás das cancelas bem como às garinas que tavam a distribuir publicidade (aí, Engenheiro foi rei e senhor da situação). Depois veio o convívio com gente famosa: Miguel Alvarenga, Ana Lourenço, Pimpinha Jardim, Camilo e pro fim o casal Karen e Gaidão ( por razões desportivas entoei o seguinte cântico a esta besta:'o Gaidão não sabe nadar,yo!').Sobre a mulher, não gosto muito da karen, prefiro mais o kun (piada GCAT). Depois do GCAT se mostrar ao jet-set, dirigi-mo-nos aos nossos lugares. Aí calhou-nos ficar ao lado de três belgas que pouco ou nada sabiam sobre esta arte. Gentilmente, o grupo foi explicando na língua de Shakespeare (sim, sabemos falar inglês) o que se passava na arena e o que iriam ver durante a corrida. Embora chocadas com o sangue do animal, chegaram a bater palmas de pé a Lupi, Jovem talentoso destas lides. Durante a corrida, Engenheiro arranjou um berbicacho dando um pontapé no homem que estava sentado à sua frente fazendo com que este homem fizesse um escabeche ( de notar que este individuo passou a corrida inteira a pedir música à banda). Sobre a corrida, achei que não foi das melhores mas temos de levar em conta que o cartel era constituído essencialmente por jovens toureiros que ainda têm muito a aprender. O fim da corrida chegou e chegou o momento muito esperado pelo grupo: a portuguesa. Aí o grupo levantou-se patrioticamente vociferando o hino!
Mais um evento GCAT que ficará guardado na memória dos seus intervenientes. Nos próximos dias assistiremos ao regresso em pleno do GCAT e ficará para breve a escolha do dia-santo do GCAT bem como ficaremos a saber quem é o mais macho. Está quase a acabar a votação. Esperamos também uma explicação por parte do Galáctico pela sua constante ausência dos eventos GCAT.

Um abraço!

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom, se falaram inglês como escrevem em portugês... as pobres coitadas, que ainda por cima, ao que parece, eram belgas, ficaram bastante confusas não só com o espectáculo como com a vossa explicação (tentativa...). Os machos são assim mesmo: cheios de manias!!

Asdrúbal disse...

Não é para nos gabar mas as belgas entenderam tudo da nossa explicação em inglês.

Galáctico disse...

Meu caro amigo Asdrubal, tenho estado menos presente nos eventos relacionados com o GCAT por motivos pessoais mas que sao do conhecimento do grupo.
No que diz respeito as belgas, deixa-me rir meu amigo. Todos sabemos que preferes as bolachas em canudo, a sorte e que estavam presentes os outros dois membros do GCAT para salvar a honra do grupo.

Galáctico disse...

Quem eq anda aqui a comentar o blog??

Asdrúbal disse...

os teus problemas não impedem de escrever no blog e isso já não acontece à bastante tempo. todos temos os nossos problemas mas o momento macho é intocavel. Lições de masculinidade vindas de ti é como ver o pinto da costa a dar uma palestra sobre leis. tu não és muito macho e isto tem se visto ultimamente.. são os nossos fãs.

Anónimo disse...

Fãs????
Isso era para o "anónimo"?

Asdrúbal disse...

o anónimo é um aficionado das lides machas caso contrário não visitaria o nosso blog. Seria uma boa ideia assinares as tuas mensagens