segunda-feira, 8 de setembro de 2008

I Mini Rally Tascas do GCAT

Amigos Machos,
Não é tarde nem é cedo para prestar a minha homenagem ao grande Machão deste grupo, de seu nome Asdrúbal. Queria agradecer-lhe o simpático e másculo texto que escreveu sobre a minha pessoa, embora falhasse no essencial: de facto, ele é muito mais macho do que eu.
Hoje foi dia de Mini Rally Tascas. Asdrúbal, Intelectual da Bifana e sr. Engenheiro foram iniciaram o petisco no habitual "Petiscos", onde foram calorosamente recebidos pelo chefe Joel e por Seu filho. Encontrámos também velhos conhecidos, como o indivíduo cuja reputação provém das bocas que mandou à nossa amiga Osória, ou mesmo a mítica sopa de feijão (água de cozer a couve com feijão, massa e a dita). Mines e bifanas, temperadas com um picante (em frasco de favaíto, como manda a tradição), embora este fosse diferente pois possuía passas ou caroços (o grupo não percebeu do que é que se tratava).
Seguidamente, rumámos ao Rossio. A nós juntou-se Galáctico, o afamado representante do cavalheirismo-macho. Petiscámos numa tasca chamada "Beira Gare" em que, tal como no "Petiscos", existe uma janela que permite ao transeunte observar a confecção das bifanas\pregos\salgados. Jolas e bifanas (provámos bifana com bacon, uma verdadeira bomba de gordura). Estava lá um velho conhecido nosso (não vou revelar o nome para não destruir a reputação do homem), mas posso adiantar que era um gajo bem castiço, frequentador de outros espaços tasqueiros).
Não estando ainda satisfeito, e tendo Galáctico abandonado o grupo para ir tratar de assuntos pessoais, o GCAT estava com ganas de provar o "Pontapé na Cona", bebida castiça do bar "Arroz Doce". Infelizmente estava fechado, mas ganharam-se uns copitos de licor Beirão à borla, fornecidos pelo casticíssimo senhor Ramiro do restaurante "Farta Brutos". Todavia, este périplo pela zona antiga da cidade permitiu o aprofundamento dos conhecimentos em matéria de tascas do GCAT.
Terminámos o nosso I Mini Rally Tascas numa tasca que nem tinha nome, para a garrafa de Sagres. De referir que aquele local já devia ter sido um café fino, mas, naquele momento, estava completamente abandalhado.
E prontos, foi assim. Quinta-feira há tourada e o GCAT não vai faltar. Moura Jr., Manuel Lupi e João Augusto Moura (o novilheiro-sensação do momento) vão estar em praça. Aos toiros!

Sem comentários: