terça-feira, 14 de outubro de 2008

Campo Pequeno - Balanço da Temporada

Amigos Machos,
Foi uma grande almoçarada, de facto. Asdrúbal, como é seu apanágio, emocionou todos os leitores deste grande Blog com a sua descrição do petisco efectuado pelo grande GCAT. Aliás, a ida à "Pastelaria" Paixão (não percebo o porquê daquele nome, deveria ser Tasca Paixão) trouxe ao GCAT um novo companheiro, neste caso uma nova ajudante de chefe, pois só os homens é que podem ser verdadeiros chefes. A igualdade de sexos ainda não chegou aqui, e duvido que Bisgarolha (é a tal de que vos falava), Bina ou Esposa do Chefe Joel desejam ser chamadas de "chefe".
Bisgarolha à parte, Rui Bento Vasquez, director Tauromáquico do Campo Pequeno, revelou as estatísticas da Temporada Taurina 2008. A taxa de ocupação rondou, em média, os 75\80%, o que dá uma média de 5100 pessoas por corrida. Note-se, no entanto, que houve pelo menos 4 corridas de Praça Cheia (primeira corrida da época - Rouxinol, Hermozo de Mendonza e Moura Jr), Alternativa de Manuel Lupi, Alternativa de Marcos Bastinhas, Corrida dos Mouras), uma praça Esgotada (Corrida Dinastia Ribeiro Telles) e duas quase cheias (Corrida do Sporting e Corrida de Gala à Antiga Portuguesa), sendo que a Corrida Moura Jr. 6 toiros, a Corrida de Homenagem ao Emigrante e a Corrida dos Jovens registaram 3\4 da casa. É de valor! O responsável do Campo Pequeno revelou o seu empenho em trazer Diego "Furacão" Ventura e os matadores El Cid e, imagine-se, Enrique Ponce, o melhor matador do Mundo! Vamos ver se consegue. Estamos consigo, Rui Bento!
Foi só uma pequena nota para os aficionados. O GCAT está a retomar a prática dos convívios, o que só demonstra que os detractores da cultura Macha não conseguiram acabar com a Masculinidade que emana do nosso grupo.
Abraço a todos!

ps- Aguardo, com grande ansiedade e expectativa o regresso do amigo Anónimo. Para quando a sua entrada triunfal? Eis um assunto badalado no meio Macho. Vamos a isso, Anónimo!

Sem comentários: