segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Grande Patuscada GCAT

Meus amigos, permitam-me que diga que isto hoje foi um sucesso! Como membro deste grupo fiquei emocionado com tanta camaradagem! Então bamo lá ao prometido relato:

Às 13.25 da tarde, do dia 13 de Outubro de 2008, eu, Sr. Engenheiro e Tulicreme estávamos a ir para o estabelecimento "A Horta", convictos de que íamos fazer a 1º Gala dos Machos à Antiga Portuguesa, isto é, um regresso aonde tudo começou: " A Horta". Galáctico vinha a caminho (e esta foi a surpresa que fiz aos membros do grupo, eles não sabiam que Galáctico vinha), Diamante também e Intelectual esteve com sua Senhora, mas juntou-se a nós. Entretanto, os três da vida airada (entenda-se os primeiros a quem me referi) encetaram diálogo com Senhor André, aclamado chefe de " A Horta". Ora, este disse nos para esperar fora do local mas passados 10 minutos ainda távamos de pé!!! Nesse tempo chegaram Diamante e Galáctico! Debatemos, e achámos por bem, mandar Senhor André à merda e fomos a outro sítio. Caía por terra a ideia da 1ª Gala dos Machos à Antiga Portuguesa. Com Petiscos ainda fechado, fomos a um local que tem vindo a ser usual nos nossos convívios: Pastelaria Paixão. Enganem-se aqueles que acham que tamos a descer a nossa exigência no que concerne ao local! Este estabelecimento é muito mais macho do que " A Horta", por exemplo. Consiste num balcão e num corredor tão pequeno que um africano teria de sair se quisesse coçar o seu órgão reprodutor (vulgo bacamarte). Esse corredor possui, tal como o Petiscos, um balcão para se comer em pé. A gente da casa é simpática, apesar de não saber se a empregada tá a olhar pa mim ou pa cozinha, tal é a forma que a mulher tem os olhos tortos. Desta feita, juntou-se o marido e a filha (que fazia as delícias ao Bibi). Já o marido tem ar de pintas mas não fizémos conversa com ele.. De realçar que, para ir pá cozinha é preciso ir pela casa-de-banho! Um sítio que, a ser visitado pela ASAE, seria rapidamente fechado. Os 6 elementos do grupo deleitaram-se com bifanas e minis (Tuli não bebeu, fazendo jus ao seu nome) e Sr. Engenheiro esteve um nível abaixo do esperado por via de uma constipação! Apesar da novidade que era a bifana de carne assada, a grande especialidade deste local é o picante "extra-forte". Como machos entornámos o tal picante em cada bifana (eu que o diga) e cedo sentimos os efeitos: calor, suor a provir do nosso corpo, ardências na bocarra! Nada que duas ou três mines não apaziguassem! De realçar que Diamante e Tuli beberam água (!) e que Intelectual vai ter de fazer um interregno de 15 dias em relação ao álcool por razões de saúde! No final pus a tocar, através do meu telemobili, um Passodoble e o grupo entoou o famoso"Olé". Feita esta Patuscada, fomos a um local onde nos esperavam aficionados do grupo e fomos recebidos em apoteose!

No final, ficou mais uma vez o grande convívio que houve, as mines, as bifanas e o famoso palito na memória de todos. Mas acima de tudo, um GCAT que não precisa de desculpas para ser o melhor grupo macho de sempre em todo o Portugal! Porque o GCAT é uma filosofia de vida e, enquanto ouço estes cd's de Passodobles (que Intelectual me emprestou), sinto que estaremos cá por muito tempo. Porque não interessa quando tamos juntos mas sim que estejamos. E mai não digo!! Obrigado GCAT


Aquele abraço

Sem comentários: